
Efésios 4:26-27 NVI
Ficai irados, mas não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, [27] e não deis ocasião ao diabo.
A Bíblia não proíbe sentir raiva, mas nos instrui a administrá-la efetivamente para evitar que ela nos domine. A raiva, como todas as emoções, serve a um propósito ordenado por Deus. Ela pode atuar como uma força motriz, impulsionando-nos em direção aos nossos objetivos. Ela sinaliza quando nossos princípios e limites estão sendo ultrapassados, nos levando a confrontar o problema. A raiva prepara nossos corpos para a ação, aumentando nossa consciência quando necessário e quando expressa de forma assertiva, ela educa os outros a respeitar nossos limites e pontos de vista.
Mas aqui está a questão: se desabafarmos sem pensar, a raiva pode machucar os outros e destruir relacionamentos. Se engarrafada, pode nos tornar amargos e nos destruir por dentro. Paulo nos diz para lidar com nossa raiva de uma forma que construa relacionamentos em vez de destruí-los. Se alimentarmos nossa raiva, daremos ao diabo uma oportunidade de nos dividir.
Você está bravo com alguém agora? O que você pode fazer para resolver suas diferenças? Não deixe o dia terminar antes de começar a trabalhar para consertar seu relacionamento.
Aqui vai uma piada boba para aliviar o momento: Por que a Bíblia irada começou uma rotina de exercícios? Para entrar em forma de escritura e se afirmar!
Deus abençoe!




Leave a comment