
2 Crônicas 7:14 NVIP
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
Em 2 Crônicas 7:14, somos lembrados da importância de nos humilharmos, orarmos, buscarmos a face de Deus e nos afastarmos de nossos maus caminhos. O versículo enfatiza que Deus ouvirá do céu, nos perdoará e sarará a nossa terra.
Tal como um viajante sedento procura ansiosamente água num deserto, somos chamados a procurar sinceramente a face de Deus e o Seu reino, ansiando pela Sua presença e orientação nas nossas vidas.
No meio da escuridão, nos encontramos perdidos, tropeçando em um terreno árido. Nossas almas têm sede de algo maior, um farol de esperança no vasto vazio. Ansiamos pelo toque do Divino, pelo calor do Seu amor para iluminar o nosso caminho.
A cada passo, nossos corações clamam, ecoando na desolação. Recusamo-nos a ser silenciados pelo silêncio avassalador. Recusamo-nos a sucumbir ao desespero. Seguimos em frente, movidos por uma fome insaciável pela Sua Presença, para que o Seu reino reine dentro de nós.
Através de terreno traiçoeiro, caminhamos com dificuldade, nossos pés cansados deixando marcas na areia. Examinamos o horizonte em busca de um vislumbre, de um sinal de que não estamos sozinhos.
O sol escaldante nos atinge, mas não vacilamos. Somos consumidos por uma sede insaciável, uma sede que só pode ser saciada pela água viva do Seu espírito.
Enquanto o vento grita, batendo nos nossos cabelos, pressionamos as nossas mãos contra os nossos corações, sentindo o ritmo do nosso anseio. Nós nos recusamos a ser complacentes, a concordar com a mera existência. Fomos criados para mais, destinados a dançar na presença do nosso Criador.
A cada respiração, inalamos Suas promessas, exalando nossas dúvidas e medos. Abandonamos nosso antigo eu, deixando de lado as algemas de nossos maus caminhos. Abraçamos a transformação, rendendo-nos à Sua vontade, ao Seu propósito para as nossas vidas.
E ao buscarmos Sua face, temos um vislumbre de glória. Seu brilho atravessa as sombras, acendendo um fogo dentro de nós. Estamos cheios de um renovado senso de propósito, uma paixão ardente por buscá-Lo incansavelmente.
Nessa busca, encontramos cura. Nosso quebrantamento é reparado, nossas feridas são curadas. Seu amor nos lava, purificando-nos de nossos pecados. Somos curados, restaurados ao nosso devido lugar como filhos do Altíssimo.
Portanto, não nos cansemos, mas prossigamos. Busquemos Sua face com determinação inabalável. Bebamos profundamente do poço de Sua presença, pois Nele encontramos vida abundante e propósito inflexível.
Que nossa busca nunca diminua, que nossa fome nunca seja saciada. Pois na busca, na busca da Sua face e do Seu reino, descobrimos a verdadeira essência da nossa existência. Nos encontramos Nele, e Ele se torna nosso tudo!

Leave a comment