Dois anos antes na cidade de Leipzig na Alemanha comunista, um garoto de 13 anos de idade olhava ao seu redor maravilhado por causa das velas e da multidāo indo em direçāo a igreja de Sāo Nicholas para orar pela paz.
Ao redor podia-se ver barricadas, pessoas sendo espancadas e ameaças de morte feitas pelas autoridades comunistas enquanto a polícia estava preparada para o pior.
Markus Lägel, o mesmo que anos depois se tornaria um dos maiores líderes do movimento 24/7 de oraçāo na Europa, se sentiu uma pequena parte de algo muito grande que estava acontecendo.
Ele olhou para o seu pai, um homem simples que recebia um sálario mínimo e garrafas de Vodka que o governo dava todos os dias. Markus sabia que o seu pai fazia parte de uma geraçāo destruida pelo alcoolismo, principalmente por causa da política do governo comunista.
Era muito difícil ser cristāo por lá, pois a repressāo comunista era gigante.
O pastor da mais renomada igreja em Leipzig tinha começado uma reuniāo de oraçāo toda Segunda-feira, que no começo tinha poucas pessoas.
Mas eles perseveraram em oraçāo e aquilo que 7 anos antes tinha sido uma reuniāo de oraçāo com apenas algumas pessoas se tornára uma multidāo com 8 mil pessoas. No total, em todas as igrejas da cidade a multidāo estimada era de 70000 pessoas. Esta era a maior demontraçāo de fé e oraçāo na Alemanha comunista desde a sua formaçāo.
Com tamanha multidāo se levantando em oraçāo o governo se preparou para parar o movimento de oraçāo a força, com todos os meios necessários.
Markus tinha ouvido que todos os médicos estavam de plantāo, esperando que naquela noite aconteceria um banho de sangue.
Soldados podiam ser vistos com fuzis e metralhadoras nos telhados e as velas revelavam o terror ao redor de todos, com tanques e armas apontadas para os cristāos. Markus se perguntava: nāo é isto uma loucura? Lutar contra o exército comunista com velas e orações?
Markus olhou de novo para o seu pai e para a multidāo com suas vozes sendo ouvidas e o barulho das orações crescendo. O poder das orações fez Markus mudar a sua perspectiva. Existia um poder emanando das orações. Markus se perguntou: seria o exército comunista louco o bastante para guerrear contra as orações?
Depois de uma hora de orações o pastor liderou a multidāo em uma caminhada de oraçāo, passando em frente do quartel general do exército, enquanto do ranger de dentes o povo de Deus orava.
Após este ato de bravura e de todos verem que as orações silenciaram, amarraram o poder das armas, dos tanques de guerra, do próprio comunismo a multidāo se tornou 120000 pessoas na semana seguinte fazendo um dos líderes alemāes se demitir.
Na noite seguinte a multidāo se tornou 300000 (trezentos mil) pessoas. E dentro de 4 semanas de orações o muro de Berlim caia!
Mais tarde, um dos oficiais do regime comunista disse a um jornalista: “Nós estávamos preparados para tudo, para qualquer eventualidade. Mas nāo para orações!”
O PODER DA ORAÇĀO DESTRUIU OS MUROS DE BERLIM E DESTRONOU O REGIME COMUNISTA!


Leave a comment