Imagem: Victor Marx
Com um pai que era cafetāo e traficante de drogas, além de ser totalmente ausente e nunca ter assumido o próprio filho, Victor Marx foi abandonado por um pedófilo em um freezer aos cinco anos de idade. Ele foi deixado lá para morrer.
Quando adolescente, Victor foi espancado, eletrocutado e torturado pelo seu padrasto, passou por 14 escolas diferentes e viveu em diversas casas. Ele começou a usar drogas quando ainda era adolescente como um mecanismo de fuga. Quando adulto, Victor foi diagnosticado como doente mental.
Mas esta nāo é a mais uma história triste de um menino cheio de marcas. Esta é a história de um herói cristāo que arrisca a sua vida no nome do Senhor para levar missionários e fazer missőes onde nenhum cristāo normal pensaria em ir. A sua última viagem foi para o Norte do Iraque, área dominada pelo Estado Islâmico para evangelizar pessoas da tribo Yazidi.
A grande mudança em sua vida aconteceu quando ele entrou para a Marinha e conheceu ao Senhor.
Hoje Victor nāo está mais na Marinha, onde se tornou faixa preta em artes marciais. Victor é autor, palestrante, trabalha com crianças que sofreram abusos e luta contra o tráfico internacional de adolescentes em todo o mundo.
Ele leva missionários e organizaçőes de ajuda humanitárias para o que é chamado missőes de alto risco, levando-os onde ninguém quer ir mas a necessidade é muito grande.
Recentemente ele liderou um time de missionários para o norte do Iraque, área dominada pelo Estado Islâmico para evangelizar pessoas da tribo Yazidi, que tiveram que deixar tudo pra trás para fugir do horror imposto pelo Estado Islâmico. Muitas pessoas da tribo dos Yazidi foram torturadas, estupradas e mortas.
Victor e seu time de heróis missionários de alto risco tiveram a oportunidade de ministrar o amor de Deus à esta tribo que está sendo dizimada e está espalhada entre os campos de refugiados ao redor.
Fontes: CBN News


Leave a comment