Aqui estāo os cinco melhores maridos bíblicos de acordo com o site cristāo Christian Today, que mostraram-se fiéis as suas esposas quando o mundo os dizia para fazer o contrário.
1- Moisés: Em Números 12;1 nós lemos que Miriam e Arāo começaram a murmurar contra Moisés porque ele se casou com uma mulher cushita. O problema deles parece ter sido que a mulher de Moisés era negra, pois a palavra cush na Bíblia significa negro ou preto, descendente de Etiópios. Pode ter sido um problema de preconceito ou porque ela pode ter sido uma escrava. De qualquer forma Moisés ignorou o preconceito do seu próprio povo de sua própria família tratando a sua esposa com honra ao invés de trata-la como sua concumbina.
2- Boaz. Ele nāo foi o primeiro da lista para se casar com Rute, nora de Naomi, que anos atrás tinha deixado a cidade de Belém para ir morar em Moabe com seus dois filhos e com o seu marido.
Os filhos de Naomi se casaram com mulheres moabitas e depois de alguns anos os dois morreram, assim como o seu marido. Rute voltou com Naomi para Belém e apesar de ela ser muito pobre e nāo ser israelense (o que era quase que uma maldiçāo para um homem judeu se casar com uma nāo judia), Boaz a desposou. Esta é uma linda história de amor e se tornou uma inspiraçāo para muitos casais.
3-Elcana: Ele foi casado com uma mulher que nāo podia ter filhos, o que, para a cultura judaica, era uma grande vergonha. Elcana poderia até mesmo se divorciar dela, mas ao contrário a amou ainda mais. Quando Ana estava chorando, triste no seu canto ele a consolou dizendo a ela que a amava e que ele ira ama-la e faze-la se sentir melhor do que se ela tivesse 10 filhos. 1 Samuel 1;9. O filho um dia chegou e foi um dos profetas e juízes mais influentes da história de Israel.
4- Paltiel: Ele foi o segundo marido de Mical, a filha de Saul que tinha sido dada em casamento a Davi e o ajudou a escapar das māos de Saul. Quando Davi se tornou rei ele a tomou de volta.
Paltiel veio atrás de Mical chorando, o que demonstra duas qualidades de seu caráter, o amor que ele tinha pela sua esposa e a sua coragem de se mostrar em frente de um rei. Ninguém tinha essa coragem naqueles dias.
5-Oséias: Ele foi um profeta que usou o seu casamento como uma metáfora do relacionamento entre Deus e Israel.
Ele se casou com uma mulher chamada Gomer. Esta mulher foi infiel a ele e embora tudo o que ela fez contra ele, ele a tomou de volta e a amou.
Fonte: Christian Today

Leave a comment