O cristianismo no Iraque corre o risco de ser extinto em 5 anos de acordo com uma organizaçāo inglesa que serve a igreja perseguida.
Desde que o Estado Islamico chegou ao Iraque em 2014 1.140.000 cristāos deixaram o Iraque. Hoje apenas 260.000 cristāos ainda vivem lá.
O primeiro ministro britânico comentou as atrocidades: “Todos os dias em países ao redor do mundo cristāos sāo sistematicamente discriminados, explorados e até expulsos de suas casas por causa da fé.” Para nāo dizer exterminados.
“Nāo é tempo de silenciar. Nós precisamos nos unir e lutar contra um mundo em que pessoas sāo perseguidas pela sus fé”, disse David Cameron.
Este é, com toda a certeza, a maior perseguiçāo contra cristāos em toda a história da humanidade.
De acordo com a BBC, 100.000 cristāos morrem todos os anos por causa de sua fé. De acordo com o site, 1000.000 (um milhāo) de cristāos foram mortos nos últimos 10 anos por causa de perseguiçāo religiosa.
Este é um grande sinal dos últimos tempos e da volta de Jesus. O Iraque precisa de nossas oraçőes, assim como os nossos irmāos, que tiveram que fugir e nāo tem “onde repousar a cabeça.”
Fontes: BBC
Christian Headlines

Leave a comment